A Apple lança o novo modelo do iPhone. Redesenhado, com tela maior e conexão 4G, muitos blogs e sites de tecnologia acreditam que a empresa norte-americana aprensentará também uma nova linha de iPods, um iMac com novo design e um processador melhor e um Macbook Pro, o notebook da Apple, de 13 polegadas com a Retina Display, que permite uma melhor definição. Outros rumores giram em torno de uma versão menor do iPad.
Novo modelo do iPhone será lançado nesta terça, às 14h no horário de Brasília
A expectativa maior está para o iPhone, produto de maior sucesso da empresa que liderou a revolução no mercado de telefones celulares. O aparelho, que estreou em 2007, foi o primeiro a eliminar o teclado físico desses aparelhos. Nesses últimos cinco anos, o celular evoluiu cinco gerações: iPhone, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S.
A imprensa, com seus rumores e vazamentos de fotos de protótipos, contribuiu para a ansiedade que atinge as pessoas nesses lançamentos. Quando o iPhone 4S foi lançado, além da ausência de Steve Jobs, que faleceu no dia seguinte, a pouca mudança foi encarada como uma decepção naquele dia, em geral. As ações da companhia caíram 0,56% e hashtags criticando o novo modelo do celular, como #iPhone4Sfail, se multiplicaram no Twitter.
Mas, como de costume, filas se formaram ao redor do mundo para comprar o aparelho que carrega consigo a Siri, uma assistente de voz que responde com astúcia a perguntas variadas. A recepção do mercado se mostrou boa com a venda de 4 milhões de unidades nos três primeiros dias.
Agora, o público parece estar preparado para o novo iPhone, que também não será tão diferente de seu antecessor. Como citou o site de tecnologia Slate, a Apple "quer que nos acostumemos com o iPhone, que não será mais uma novidade tão grande".
Os lançamentos de hoje reforçam o "ataque" da Apple contra as empresas que também estão obtendo destaque no mercado de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks. O Google, a quem Steve Jobs quis declarar uma "guerra termonuclear", é um dos principais competidores. O líder em buscas online é o dono do sistema operacional Android, que tem 480 milhões de usuários no mundo, em smartphones e tablets de diversas marcas, de acordo com o presidente do conselho da companhia, Eric Shmidt, em um evento da Motorola em setembro.
o iOS ficou com 18,8% do mercado no segundo trimestre deste ano, no ranking da venda de aparelhos segundo os sistemas operacionais móveis, ocupando o segundo lugar. O sistema da Apple ficou atrás do Android, cuja participação foi de 64,1%, de acordo com a empresa de pesquisa Gartner. Na sequência estão o Symbian, da Nokia, e o Blackberry.
No segundo trimestre, a venda de iPhones recuou 12,6% se comparado ao primeiro semestre. Os analistas da Apple consideram que a queda nas vendas dos modelos anteriores se devem ao aguardo pelo modelo que será lançado hoje.
Fonte: Tribuna do Norte
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