terça-feira, 30 de outubro de 2012

Desmontando o Surface: um quebra-cabeças por dentro


O iFixit dissecou o Microsoft Surface para dar uma olhada no interior e achou ele levemente mais fácil de desmontar do que muitas coisas da Apple que, por sua vez, não são lá muito fáceis de se desmontar.

Entre os achados, estão alguns componentes modulares, como numa câmera, alto-falantes, e uma bateria de 7,4V e 31,5 Wh que são bem simples de se retirar sem quebrar. Mas outras partes são mais difíceis de se remover, como a tela e o conector do teclado, que é impossível de se acessar sem tirar a tela que, aparentemente, precisa de muito tempo livre e um secador de cabelos para ser retirada. Cuidado com a tela quando você estiver carregando o tablet: o iFixit descobriu que o LCD e o vidro que o reveste são fundidos, o que faz com que a troca seja bem cara.

Além disso, o iFixit descobriu um processador NVIDIA Tegra 3 com 1,4 GHz e uma memória flash NAND da Samsung dentro do Surface. E, mesmo sendo mais simples de desmontar que as coisas da Apple, ainda é bem difícil e caro de consertar. Cuide bem do seu.

Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário