quarta-feira, 17 de abril de 2013

Notícias Empresa campinense terá produção de Tablet no Estado do Paraíba

Fundada em 2005, através de incentivos fiscais do Governo Federal, a empresa N3, instalada em Campina Grande, deixou de ser uma pequena loja, onde se montava de forma caseira e artesanal os computadores, para se transformar em uma fábrica que atua na produção de materiais eletrônicos, e hoje ganha espaço no mercado de Informática em todo território nacional.

A N3 fabrica todos os tipos de material eletrônico, não só aqueles produtos que são consumidos no mercado varejista, como os notebooks, mas atua também na fabricação de componentes eletrônicos que servirão para as lojas de informática ou quem procura um material específico, como por exemplo, placas-mãe de computador.

Segundo o diretor da empresa, Clóvis Machado Nogueira, esse é um dos produtos que são 100% fabricados na Paraíba. Há grande procura para aquisição desses equipamentos por outras empresas. “O fato é que nós fabricamos o computador e suas peças, e, ao longo do tempo, nós procuramos sempre inovar, incluindo novos produtos na gama dos fabricantes da N3. A Paraíba vem crescendo e se desenvolvendo, nós somos exportadores para outros Estados, afirmo que podemos, sem dificuldade, encontrar produtos N3, made in Paraíba, em qualquer Estado do Brasil” ressaltou.

Um dos produtos que está em evidência no mercado mundial são os “Tablets”, que segundo o diretor da N3, esses equipamentos são na verdade uma evolução dos computadores, onde, a interação humana passa a ser muito natural e fácil. A novidade para os consumidores é que a empresa agora está concluindo o processo de fabricação desse equipamento aqui no Estado, e muito em breve será lançado.

O fato de a Paraíba estar sendo pioneira na produção de “Tablets”, configurando algo realmente inovador, Clóvis Machado assegura a qualidade do produto e reforça a importância dessa produção estar sendo feita aqui no Estado. “Nós que estamos no meio sabemos que o produto de uma multinacional nada difere de um produto feito por nós. Quando vamos fabricar um produto N3 focamos na qualidade, não deixamos ‘a peteca cair’, o cuidado que temos é redobrado” concluiu.

Fonte: Sistema FIEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário